Mais visibilidade para sua campanha!

(19) 3295-3914

Notícias

27

jun 2014

Branded content anima Globo.com

Posted by / in Notícias / No comments yet

Em dois anos, departamento que viabiliza cases transmídia da emissora cresceu 72% em volume de projetos negociados na área de mídias digitais


Fonte: Meio&Mensagem

 

Eduardo Becker e Mariana Sensini: expectativa é dobrar os projetos de branded content para o próximo semestre

Eduardo Becker e Mariana Sensini: expectativa é dobrar os projetos de branded content para o próximo semestre Crédito: Divulgação/José Paulo Cardeal/Globo

A Globo revelou os primeiros resultados de seus novos formatos publicitários em plataformas digitais na semana passada. O departamento de Produtos & Soluções – que nasceu em 2012 para viabilizar cases transmídia nos canais da emissora – já conseguiu crescer 72% em volume de projetos negociados pela área de comercialização de mídias digitais. O aumento deve-se, sobretudo, ao branded content que integra marcas e novelas, jornalísticos e demais atrações da grade em ações nos portais do grupo, principalmente G1, GloboEsporte.com e GShow.

 

Um dos cases ocorreu durante o reality show Superstars. Na final, enquanto o público acompanhava a escolha das bandas pela TV, quem acessava o site da atração, patrocinada pela Ford, podia conferir o passeio que os apresentadores do programa faziam com o novo Ka — um dos prêmios ao grupo vencedor. “A construção desses cases é possível porque investimos em profissionais que possuem agilidade e flexibilidade para identificar como cada anunciante pode aproveitar a plataforma digital para reforçar suas mensagens junto ao público”, diz Mariana Sensini, diretora da área de produtos e soluções.

 

Outro exemplo é o quadro Estilo TV, canal oferece dicas de moda e estilo, apresentado pela jornalista e consultora de moda Erika Palomino e patrocinado pela Renner no site da novela Em Família.

 

De acordo com Eduardo Becker, diretor de comercialização de mídias digitais, a cada 15 dias um novo case de branded content é colocado no ar em alguma das plataformas digitais da Globo.com. Para o segundo semestre, a expectativa é de que o ritmo de trabalho do departamento de comercialização digital dobre.

 

Leia Mais: http://www.meioemensagem.com.br/home/midia/noticias/2014/07/14/Branded-content-anima-Globocom.html?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=mmbymail-geral&utm_content=Branded-content-anima-Globocom#ixzz37ZRtAvSe

 

Please select the social network you want to share this page with:

We like you too :)

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec tincidunt dapibus dui, necimas condimentum ante auctor vitae. Praesent id magna eget libero consequat mollis.

SIMILAR POSTS
No comments yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>